domingo, 8 de janeiro de 2012

Convocatória para o II Circuito Regional de Performance BodeArte


Car@s parceiros perfodedores,

O II Circuito Regional de Performance BodeArte começa seus aquecimentos para o presente ano. Em 2012, a partir de 21 até o dia 26 de maio, a segunda edição do Circuito BodeArte de Performance será realizada.
Aos que não estão familiarizados o Circuito é realizado em Natal - RN e é formado em sua estrutura por apresentações de performances, fórum de performance, exposição, mostra de vídeo, oficinas e mesas redondas, onde se reúnem artistas de diversos estados do país num espaço de mediação das emergências performáticas que advém de cada prática e processo criativo. Assim, com o objetivo de trazer à tona as tensões, formas e disformas, da cena em performance, e pensando um espaço político de coletivizar e discutir práticas, propostas e poéticas de tantos corpos quantos se disponham a fazê-lo, se coloca o Circuito BodeArte como zona cinzenta e bodeante de encontro entre performers da região Nordeste e de demais localidades do país.
Em sua segunda edição permanece sem seleção de trabalhos a partir de uma banca, sendo a curadoria e efetivação da realização do trabalho no Circuito realizada pela própria participação do artista nos espaços de formação e discussão que antecedem a apresentação de performances. Vale lembrar ainda que o Circuito está aberto a propostas que envolvam a utilização de telepresença, em caso de dificuldade de locomoção do performer ou de seu trabalho a Natal, assim como também possui área específica para a exposição de registros videográficos e fotográficos de performances. Manifesta-se ainda no Circuito a abertura a outras linguagens artísticas (como o teatro, a dança, pintura, fotografia, etc.), desde que o trabalho inscrito possua ênfase de pesquisa no campo da peformance arte em seu processo criativo.


Venha tirar seu bode da cerca, discutir, debater, encontrar, trocar neste BodeArte!


Inscrição de trabalhos: de 10 de janeiro à 25 de fevereiro.
Faça o download da ficha de inscrição no nosso blog, preencha os campos necessários e encaminhe para circuitobodearte@gmail.com com o assunto "Inscrição de Trabalho e o nome do Artista ou coletivo". Lembramos que a validação da inscrição apenas será realizada a partir do envio dos materiais solicitados pela produção do evento: o termo de responsabilidade disponível no blog e um depoimento em vídeo, previstos no item 2.2 do regulamento.







Abraços de SuperBodes
Coletivo ES3 (André Bezerra; Chrystine Silva; Felipe Fagundes; Yuri Kotke)


Nenhum comentário:

Postar um comentário