segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

EXPOSIÇÃO "CORPOS AUSENTES" DO III CIRCUITO REGIONAL DE PERFORMANCE BODEARTE JÁ ESTÁ ABERTA!

   A exposição-performance “Corpos Ausentes” do III Circuito Regional de Performance BodeArte encontra-se aberta desde sábado (07/12/2013) aqui na cidade do Natal (RN), na Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte. Reunindo 100 registros de performers de mais de 120 performers, ela ocupa duas salas e fica aberta para sua visitação de segunda à sábado, das 08:00 às 17:30. 

   Essa exposição marca, no período do Natal, na cidade do Natal, a ausência do III Circuito Regional de Performance BodeArte, e ainda mais, as ausências desse ano, e encaminhadas esse ano para o próximo, em relação aos artistas que trabalham com performance no Brasil.

  Mostrar performances que poderiam estar aqui, mas não estão. Performances que poderiam estar em muitos outros lugares e não estão. A ausência da performance como forma de performar a ausência.






   Sabemos que o BodeArte na verdade começou há mais um mês atrás quando todos os participantes iniciaram maravilhosas conversas e trocas pelas redes do III Fórum de Performance BodeArte.

   As imagens enviadas pelos performers podem ser visualizadas clicando AQUI. Verbetes de performance escritos pelos participantes e um pequeno (des)programa do Circuito, podem ser encontrados nas abas no lead desse blog. O catálogo da exposição sairá em 2014, pelos meios on-line e todos serão avisados através do blog do Circuito.

    Esperamos que esse processo possa dar tanto à vocês quanto deu a nós. Esperamos que ano que vem, apesar de tudo o que se armou na direção contrária desde 2013, a performance no Brasil possa encontrar caminhos que propiciem menos descaso à ela, batalhamos para isso. Esperamos que o Bode possa encontrar um caminho para continuar a furar as ausências e encontrar novas políticas corpo-a-corpo, boca-a-boca, para existir! 

                 
Béééééééééééééééé´! 

Um comentário: