sábado, 7 de janeiro de 2012

Performances Nordestinas Chegam ao Planalto Central



Como dito em postagem anterior, o Coletivo ES3 enquanto produtor do I Circuito Regional de Performance BodeArte, foi convidado a participar do evento Tubo de Ensaios - Semana Preparatória com a palestra "Circuito BodeArte: Mapeamento de Corpos em Performance no Nordeste". Foi com grande prazer que embarcamos no dia 7 de setembro para Brasília, onde a produção do evento nos esperava.
A palestra ministrada por André Bezerra e Chrystine Silva, enquanto representantes do Coletivo,aconteceu no dia 8 de setembro no Auditório 9 do campus universitário Darcy Ribeiro e teve a fala inicial de Maicyra Leão, professora da UFS e performer participante do I Circuito Regional de Performance BodeArte.
No decorrer do evento, além de conhecer pessoalmente a professora Maicyra, trocamos idéias com vários artistas e estudantes brasilienses, tivemos também a oportunidade de expor os primeiros resultados do mapeamento de performers atuantes no Nordeste brasileiro a que demos início no lançamento do I Circuito Regional de Performance BodeArte.
Na palestra ministrada falamos sobre as propostas curatoriais do evento, as estratégias de sobrevivência e financiamento, o processo de inscrições e realização. Foram traçadas também breves considerações acerca dos trabalhos apresentados e performers participantes. Diante do material exposto recebemos várias sugestões de busca de financiamento e de estratégias curatoriais, tais como uma possível análise crítica dos trabalhos apresentados.
Nesse sentido, gostaríamos de agradecer à produção do evento pelo convite e pela maneira calorosa como fomos recebido em Brasília!

Nenhum comentário:

Postar um comentário